Para os goianos que já estavam com saudades de ver a pelota rolando nos gramados, não se preocupem. A partir desta quarta-feira,11, vocês poderão matar a saudade, com o início do Campeonato Goiano de Futebol, pela primeira vez em novo formato.

A edição 2023 reúne 12 clubes em um só grupo, sendo que na primeira fase haverá turno único. A partir daí, os oito melhores avançaram para as quartas de final, e os dois piores serão rebaixados.

Na fase das quartas de final, ficaram valendo os jogos de ida e volta, com os times de melhores campanhas fazendo o segundo jogo em suas casas. Nesse formato, permanece valendo a disputa de pênaltis em caso de empates nos números de pontos e saldo de gols, como já era antes.

Esta será a edição de número 80 do Goianão. Segundo José Carlos Lopes, comentarista da Sagres, o torneio tem tudo para ser o melhor dos últimos anos. “Este formato com todos os clubes jogando entre si deixa as disputas mais justas, com chances iguais”, disse Lopes.

Rodada de abertura

Nesta quarta-feira teremos três jogos: o Inhumas recebe o Anápolis no Estádio Zico Brandão, às 15h30; o Goianésia abre suas portas para o Crac de Catalão no Estádio Valdeir Oliveira, às 19h30, mesmo horário do principal jogo do dia de abertura, o clássico goiano entre Vila Nova e Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

A rodada continua nesta quinta-feira, 12, com outros três jogos. às 15h30, o Iporá enfrenta o Morrinhos, nos estádio Ferreirão, em Morrinhos; às 19h30, o Grêmio Anápolis estreia contra o Atlético, no Jonas Duarte, em Anápolis; e às 20h30 o Goiás faz sua estreia em casa, no Estádio Hailé Pinheiro, contra a Aparecidense.

Chegou a hora da bola rolar! Preparem os corações, ajeitem a poltrona ou comprem seus ingressos, caprichem na pipoca, e torçam muito pelo seu time de coração, com muita moderação.