Em jogo válido pela primeira rodada do Goianão nesta quinta-feira,12, o Atlético Goiano foi até a cidade de Anápolis enfrentar o Grêmio Anápolis. O jogo foi às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, e o atual campeão goiano não decepcionou, e estreou com o pé direito, impondo uma goleada de 4 a 1 para cima do adversário.


O destaque vai para aquele que é a principal contratação do dragão para esta temporada, Igor Torres. O jogador veio do Fortaleza e se depender dessa atuação, o artilheiro não sai mais do time titular. O craque fez uma ótima partida, (ótima porque se eu usar a palavra “excelente”, me faltará palavras para eu adjetiva-lo em uma próxima oportunidade), de quebra ainda fez dois golaços.


O dragão mostrou que a queda para a segunda divisão do brasileirão, não desmotivou o clube, e deu o recado principalmente para o grande rival Goiás, “viemos fortes e queremos mais um troféu”. O próximo jogo Será justamente o grande clássico contra o verdão, o mando de campo é do dragão. O jogo será neste domingo, 15, às 10h30, no Antônio Accioly


Interior
Jogando em seus domínios, no estádio Ferreirão em Iporá, o time da casa goleou o Morrinhos por 3 a 0. Aproveitando as falhas defensivas do adversário, o time local não perdoou, e fez uma boa estreia. Próximo jogo do Iporá será em Catalão contra o Crac, no domingo,15. Já o Morrinhos receberá o Inhumas no João Vilela, na mesma data, os dois jogos às 16h.


Goiás Esporte Clube
Ao contrário do dragão, o seu maior rival na atualidade, o Goiás não teve facilidade contra a Aparecidense jogando na serrinha. O jogo não foi de motivar nenhuma das torcidas. Maior campeão do goianão com 28 títulos, o verdão não vence desde 2018.


O gol de Apodi para o Goiás, contou com a sorte, a bola chutada de fora da área contou com a colaboração do goleiro Pedro Henrique da Aparecidense. O Goiás venceu por 1 a 0. No sábado, às 10h30, o dragão e o periquito mediram as forças e mostrarão para as suas torcidas se realmente estão prontos para conquistar mais um título.


Analisando as estreias de Atlético e Goiás, com certeza o time de campinas chegará mais confiante para o grande clássico no domingo. No entanto, clássico é clássico, o lambari é pescado, e o jogo é jogado.