Atlético Goianiense surpreende e vence o Nacional (URU)
03 agosto 2022 às 11h50
COMPARTILHAR
O Atlético Clube Goianiense entrou em campo na noite da última terça-feira, 2, as 19:15, horário de Brasília, para enfrentar o Nacional do Uruguai pela Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu na casa do Nacional, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, e foi muito badalado principalmente porque marcou a reestreia do ídolo do clube local, Luis Suárez.
Do outro lado, o Dragão entrou em campo com um time mesclado, utilizando alguns dos seus titulares que não serão escalados para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado, 6. Isso porque a diretoria e a comissão técnica decidiram priorizar a competição nacional, em que o Atlético vai muito mal e não vence há sete rodadas – com risco eminente de cair para a segunda divisão.
Vale ressaltar que o Atlético está disputando três competições. Além da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube também participa da Copa do Brasil, onde tem bom desempenho.
O jogo no Uruguai marcou o início de dois duelos válidos pelas quartas de finais da Sul-Americana. A partida ganhou contornos ainda mais importantes porque tinha a estreia de um dos maiores ídolos do clube uruguaio, que brilhou em times da Europa como Atlético de Madri e, principalmente, o poderoso Barcelona.
Todavia, numa noite que era para ser brilhante para Suárez, quem brilhou foi Luiz Fernando do Atlético, que marcou o único gol do jogo. O Dragão foi valente, soube jogar fechadinho, e conseguiu segurar o resultado até o final. O próximo jogo será na terça-feira dia, 9, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no mesmo horário.
Jogando em casa, o Atlético precisará apenas de um empate para avançar às semifinais e, se perder por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades. O vencedor vai encarar São Paulo ou Ceará na próxima fase.