Argentina vence e enfrentará a Austrália nas oitavas de final

30 novembro 2022 às 19h15

COMPARTILHAR
Argentina e Polônia fizeram nesta quarta-feira, 30, um jogo de vida ou morte na Copa do Mundo do Catar. O time de Messi encontrou em campo precisando da vitória para passar para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo ou um empate. Além disso, os argentinos torciam para que a Arábia Saudita não ganhasse o jogo contra o México, com risco de terminar a rodada em segundo lugar. Já o time de Lewandowski, precisava somente de um empate para seguir à próxima fase. A derrota da Argentina para a Arábia Saudita, já é considerada a maior zebra da história das Copas.
A Argentina que, veio para o jogo com algumas modificações, dominou todo o primeiro tempo, com Di Maria sendo novamente o melhor jogador da Albiceleste, tentando algumas jogadas com o craque da camisa 10, Messi. A Polônia foi totalmente acuada, com o craque Lewan isolado na frente. Lembrando que, a última vez que a seleção Argentina foi eliminada na primeira fase, isso em 2002.
Assim como no primeiro jogo contra os Árabes, os Hermanos ganharam uma penalidade que só o VAR viu. Como diz o ditado: pênalti roubado não entra, foi exatamente o que aconteceu. Messi bateu e o excelente goleiro polonês Szczesny fez uma grande defesa. Aliás, esse foi o quarto pênalti batido por Messi em Copas e só converteu duas delas. Já o goleiro titular da Juventus fez a segunda defesa de penalidades nesta Copa.
Já no início da etapa complementar, o jogador que foi uma das mudanças do técnico Lionel Scaloni – Mac Allister recebeu uma bola cruzada na área e chutou cruzado, conseguindo vencer o bom goleiro polonês, fazendo 1×0 para os argentinos.
A pressão argentina continuou e não demorou para o segundo gol sair. Álvarez recebeu uma bola do garoto Enzo Fernández e não decepcionou, com um bom domínio, acertou um chutaço no anglo, sem chances de defesa para o arqueiro da Polônia. Mais uma vez, as apostas do técnico argentino surtiram efeitos positivos, mérito do treinador, que percebeu que os garotos estão pedindo passagem nessa seleção.
O Gênio da Bola, eterno jogador do Barcelona, Lionel Messi, como sempre na seleção Argentina, não passou de um jogador comum, “até o momento”, quem sabe ele queime a língua de muita gente nos próximos jogos.
Com a vitória de 2×0 sobre a Polônia, a Argentina passa em primeiro lugar do grupo C com 6 pontos e pegará a Austrália, segunda colocada do grupo D na próxima fase. Já a Polônia mesmo perdendo o jogo, conseguiu a classificação com 4 pontos ganhos, por saldo de gols, com a derrota dos Árabes para o México. A Polônia jogará as oitavas de final contra França, primeira colocada do grupo D. lembrando que a depender do chaveamento ao final das oitavas, Brasil e Argentina poderão se enfrentar já nas quartas.
Histórico
A seleção argentina que não perdia em um jogo de estreia desde 1990, quando perdeu para Camarões, no entanto, naquele Mundial, os Hermanos conseguiram se recuperar e fez a grande final contra a Alemanha Ocidental. No jogo de hoje é visível a melhora do time de Messi. Será que o feito de 1990 se repetirá?