Aos 17 anos, promessa goiana estreia pelo Santos e fala sobre sonho de jogar pela Seleção Brasileira
19 novembro 2024 às 14h56
COMPARTILHAR
Com apenas 17 anos, o atacante Luca Meirelles foi campeão do Paulista Sub-17 na última semana e já estreou no profissional contra o CRB no último domingo, 17, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Natural de Goiânia, ele tem contrato com o Santos até 2029 e é uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Em entrevista para o Jornal Opção, Meirelles conta que a sua trajetória no esporte iniciou em uma escolinha de futebol na capital goiana. Posteriormente, ele foi se destacando e fez testes em vários clubes pelo Brasil. O atacante também recebeu propostas para integrar as categorias de base do Santos, Cruzeiro e Fluminense.
“Sempre fui apaixonado por futebol desde criança. Comecei numa escolinha em Goiânia, e com o tempo fui me destacando, até que apareceu a chance de fazer testes em alguns clubes, como o Santos. Quando cheguei aqui com 10 anos, entrei na base e fui evoluindo a cada etapa, sempre com o sonho de um dia se tornar jogador profissional”, conta o atleta, a respeito do início da sua carreira.
Com propostas do Cruzeiro e Fluminense, o atacante optou em se tornar o próximo “Menino da Vila”. Ele conta que o projeto do clube foi o que mais chamou a atenção dele e da sua família. “O Santos tem uma história de revelar jogadores incríveis e a estrutura daqui é muito boa, então foi a escolha certa”, relata.
Inspirações
Com a estreia pelo profissional e o possível retorno de Neymar Jr. para o Santos, a promessa goianiense pode atuar ao lado do seu ídolo na próxima temporada. Lembrando que a volta do craque para o Brasil ainda é uma especulação, mas é um dos sonhos do time com volta para a Série A em 2025.
“Minha maior inspiração é o Neymar, tanto pelo que ele conquistou no Santos quanto pela carreira dele no futebol mundial”, conta o jogador de 17 anos. “Também admiro muito o Ricardo Oliveira, porque ele jogava na mesma posição que eu e sempre foi um goleador. De fora, tenho como referência o Cristiano Ronaldo, que também é atacante e faz essa função de centroavante, sempre em busca de fazer gols e decidir jogos”, acrescenta.
Sonhos
Com o sonho de título paulista e o primeiro jogo como profissional, Meirelles conta que sonha em marcar o seu primeiro gol na Vila Belmiro e ganhar títulos pelo Santos. Posteriormente, ele é almeja ser convocado para a Seleção Brasileira. “O sonho de qualquer jogador, e comigo não é diferente. Mas eu sigo um passo de cada vez, para chegar lá do jeito certo”, afirma.
Leia também:
Saiba quem são os campeões de xadrez e como está a cultura do esporte em Goiás
Modalidade olímpica, basquete 3×3 ganha espaço em Goiás com jogo rápido e dinâmico