O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), se encontrou nesta terça-feira,12, com o diretor regional do Senai Goiás, Paulo Vargas, para discutir a implementação de um projeto que visa capacitar 5 mil jovens na área de tecnologia e inovação. O projeto Juventude Digital é uma promessa de campanha de Corrêa.

O objetivo, segundo Corrêa, é criar uma parceria com a instituição do Sistema S, inspirada em modelos bem-sucedidos de outros municípios, com foco em qualificação para um mercado global em expansão.

Márcio Corrêa ressalta que há uma carência de profissionais em setores como desenvolvimento de software, cibersegurança, inteligência artificial e proteção de dados. “Em Anápolis, temos uma juventude cheia de talento, e o poder público pode promover o crescimento dessa vocação ao capacitar nossos jovens, pois estamos lidando com um ambiente extremamente competitivo”, frisa.

O diretor do Senai Goiás apresentou os cursos de curta, média e longa duração disponíveis atualmente para a educação profissional, e se mostrou disposto a colaborar com a gestão municipal na criação de um modelo piloto adaptado à realidade de Anápolis, considerando o perfil do público-alvo definido para o projeto Juventude Digital, que foi apresentado por Márcio Corrêa durante a eleição.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon Anápolis), Luiz Antônio Rosa, também esteve presente na reunião.

Leia também:

Márcio Corrêa é eleito prefeito de Anápolis com 58,49% dos votos