Governo lança seleção para cadastro reserva do Aprendiz do Futuro; veja como participar

24 julho 2023 às 15h39


COMPARTILHAR
O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), iniciou o período de inscrições para a seleção de cadastro de reserva para o ‘Aprendiz do Futuro’, nesta segunda-feira, 24. O programa beneficia adolescentes com idades entre 14 e 16 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social, estejam matriculados na rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares.
Além disso, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único, o CadÚnico.
As inscrições estão disponíveis no site oficial do programa (aprendizdofuturo.org.br) e o edital completo com todas as informações relevantes pode ser consultado no site da Seds (social.go.gov.br). Os interessados têm até o dia 25 de agosto para efetivar as inscrições.
O projeto social inclui também como público-alvo adolescentes pertencentes a etnias tradicionais, como indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes. Estão aptos a participarem ainda os jovens que fazem parte de famílias com mulheres vítimas de violência doméstica. Atualmente, o programa já conta com a participação de 6.079 adolescentes e atende os 246 municípios goianos.
Remuneração
Os selecionados para o ‘Aprendiz do Futuro’ terão direito a uma remuneração de R$ 619,99, além de benefícios como férias, 13º salário, vale-alimentação no valor de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte.
O processo seletivo também contará com uma cota de 5% a 10% destinada a pessoas com deficiência, sem limite de idade. Os resultados serão divulgados no site da Seds e em suas redes sociais.
Leia também:
Jovem aprendiz é campeão nos Jogos Parapan-Americanos
Governo de Goiás inaugura sala do programa Mais Empregos na Alego