Vilmar Mariano pode se filiar ao União Brasil
03 abril 2024 às 10h31
COMPARTILHAR
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, pode realmente se filiar ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado para viabilizar a candidatura à reeleição neste ano. Contudo, mesmo com a filiação, o cenário de candidatura de Vilmar está indefinido. De acordo com interlocutores, nesta semana, as reuniões visam garantir que a base permaneça unida e que se lance apenas um candidato para enfrentar o deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL. Foram ao menos duas reuniões nesta semana contando com as presenças de Vilmar Mariano, Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha, Glaustin da Fokus, Veter Martins e Leandro Vilela.
Gustavo Mendanha revelou com exclusividade ao Jornal Opção que o governador está aguardando a viabilidade de Vilmar para definir a situação em Aparecida de Goiânia. “Nos reunimos para discutir critérios e objetivos para a decisão final. Precisamos de um candidato da base com chances reais de vencer a eleição. Atualmente, Leandro está muito bem posicionado nas pesquisas que realizamos”, destaca.
Gustavo enfatizou que outra reunião poderá ser realizada em breve entre as partes para chegar a uma decisão final. Mendanha salienta ainda que Vilmar conta com a preferência de Sandro Mabel, que se ofereceu para intermediar as negociações com a base. “Sandro é amigo de Vilmar e planeja garantir a permanência do prefeito no projeto de reeleição”, afirma. Interlocutores do prefeito acreditam que pode até surgir uma dobradinha com slogan: “44 em Goiânia e 44 em Aparecida”.
Mendanha explica ainda que Mariano se comprometeu a entregar algumas obras na cidade, o que pode ajudar a melhorar a colocação do prefeito nas pesquisas. “Concedemos um prazo, mas não podemos esperar muito”, declara. Uma fonte próxima assegura que foi dado um prazo de 60 dias para Vilmar mostrar nas pesquisas e mostrar que terá condições de vencer o candidato do PL que neste momento desponta em primeiro lugar na preferência dos eleitores da cidade.
Leia também:
Vilmar ou Leandro: base governista deve lançar apenas um candidato em Aparecida de Goiânia
Vilmar Mariano deve ser candidato à reeleição em Aparecida pelo PRD ou pelo PSD