Os vereadores eleitos pelo Solidariedade e o presidente estadual da legenda, Denes Pereira, vão se reunir nesta terça-feira, 8, ao meio-dia, em uma churrascaria no Setor Sul. Segundo o vereador Léo José (Solidariedade), a conversa será sobre a decisão de apoiar o candidato Sandro Mabel (UB) para prefeito em Goiânia no segundo turno das eleições.

Segundo o vereador, a decisão do partido será em “conjunto”, o partido não deve abrir espaço para cada eleito decidir isso individualmente. “Vamos caminhar juntos, em bloco, assim será mais fácil. Dessa forma, vamos ter uma colaboração melhor em qualquer projeto e assim queremos caminhar”, conta Léo José, em entrevista para o Jornal Opção.

Além de Léo José, o Solidariedade elegeu outros dois vereadores: Ronilson Reis, Welton Lemos. Os três também estavam junto com o presidente estadual na reunião realizada ontem, segunda-feira, 7, no Palácio das Esmeraldas.

O encontro foi solicitado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) para mobilizar os vereadores eleitos na campanha de Mabel. Além de 26 parlamentares eleitos, o encontro contou com diversas políticas e religiosas. Inclusive o Pastor Gentil Oliveira, líder da Igreja Bethel e aliado de Lemos compareceu.

Lembrando que o Solidariedade inicialmente estava na composição do prefeito Rogério Cruz para reeleição, mas o atual líder do Executivo ficou em penúltimo nas eleições. Ele teve 3,14% do eleitorado e 21.616 votos.

Leia também:

Maioria no PSD deve caminhar com Mabel no 2º turno, mas aval de Vanderlan ainda é incerto

Em jantar no Palácio, Caiado pede empenho total de vereadores para eleição de Mabel