Restando menos de três meses para as eleições municipais, os primeiros debates entre os pré-candidatos já estão sendo marcadas. Na medida em que as chapas são consolidadas, os nomes que vão concorrer em Goiânia para prefeito devem iniciar discussões na capital. O primeiro será na próxima terça-feira, 6, realizado pela TV Pai Eterno e a rádio Difusora.

Segundo a organização, a discussão inicia às 16h no estúdio da TV Pai Eterno, com transmissão ao vivo pela rádio Difusora e redes sociais. Até o momento, a expectativa é de que Sandro Mabel (UB), Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL), Rogério Cruz (Solidariedade), Matheus Ribeiro (PSDB) e Leonardo Rizzo (Novo) devem ir ao debate.

O debate na TV Pai Eterno/Difusora será completamente direto, sem nenhum tema pré-definido. Cada candidato poderá formular as próprias perguntas e a ideia é gerar discussões mais amplas a respeito da capital. A abertura será realizada pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, e a discussão mediada pelo jornalista Irmão Diego Joaquim.

Logo na sequência, a TV Sucesso Band e a Rádio Sucesso 98.3 FM marcou um debate para a próxima quinta-feira, 8, na sede da emissora, em Goiânia. A discussão será mediada pelo jornalista e apresentador Paulo Carneiro, com transmissão ao vivo para todo o estado. Ainda não foram confirmados quais pré-candidatos devem participar do debate.

Sabatinas

Enquanto os debates ainda não iniciam, os pré-candidatos passam por sabatinas durante a pré-campanha. Por exemplo, a TV Brasil Central realizou discussões com apresentação do jornalista Paulo Beringhs. O Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (CAECO) da Universidade Federal de Goiás (UFG) também sabatinou pré-candidatos em Goiânia.

Leia também:

Convenções partidárias podem ser realizadas até o dia 5; confira datas em Goiás

O que as pesquisas qualitativas revelam sobre os motes que vão nortear as eleições em Goiânia