Empresário, ex-líder estudantil e agora filiado ao PL, Uugton Batista, desistiu de ser pré-candidato a vereador na capital. Segundo ele, a desistência faz parte de uma estratégia maior para 2026. Em seu lugar, ele lançou o empresário Laion Yanagu Barbossa.

“O Laion é um empresário de sucesso que não precisa de dinheiro da política. Ele colocou seu nome à disposição porque quer ajudar Goiânia, a cidade que o recebeu de braços abertos há sete anos”, destacou Uugton.

Uugton Batista frisou que Laion trabalha com varejo de bebidas finas e que trouxe seu negócio para o Centro-Oeste devido a localização do Estado. “Aceitei o convite do PL porque quero contribuir com a cidade, trazer uma boa gestão para dentro da política e porque a política está carente de pessoas do bem”, afirmou o pré-candidato.

Uugton revela que os planos de Bolsonaro, junto com o Centrão, são eleger pelo menos 2.500 prefeitos no Brasil. “Em 2026, a direita chegará, sem dúvidas, com o maior número de prefeitos no país, o que facilitará a volta para a presidência da República”, afirmou.

Leia também:

Uugton Batista afirma que Gayer é pré-candidato em Goiânia, e Major Vitor Hugo ainda não decidiu seu futuro

Saiba quem é um dos principais amigos de Bolsonaro em Goiás