A dentista Flavia Resende Oliveira Vilela, conhecida na política do Sudoeste goiano como Dra. Flavia, deve ser o nome a rivalizar nas eleições de 2024 em Mineiros, cidade a 425 quilômetros de Goiânia, contra o prefeito Aleomar Rezende (MDB).

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 19, com a presença do presidente Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), o ex-deputado federal José Mário Schreiner, ela foi aclamada como pré-candidata de um forte grupo que pretende se opor ao atual gestor, que lidera as intenções de voto.

Outra presença marcante no encontro foi a deputada federal Marussa Boldrin, ligada a Schreiner, como Flavia, e em crise com seu partido, o MDB.

Na reunião de aclamação, Dra. Flavia (de vermelho) segura a mão de José Mário Schreiner, junto à deputada Marussa Boldrin (de camiseta branca) | Foto: Divulgação

A tarefa de cabeça de chapa em Mineiros não é novidade para Flavia. Nem o duelo. Em 2020, ela foi candidata à principal cadeira do município pelo DEM – que depois se fundiria ao PSL para formar o União Brasil (UB). Ela obteve 41,45% dos votos válidos, enquanto Aleomar foi eleito com 58,55%. Ou seja, na verdade, a agora pré-candidata tem a chance da revanche.

Afilhada política de Schreiner, a ex-tucana de 49 anos pode se filiar ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e dirigido em Goiás pelo senador Wilder Morais, para disputar a Prefeitura.

Ao ser aclamada na reunião, Flavia reverenciou o padrinho: “Aos meus amigos e amigas que sempre estiveram comigo, ao Zé Mário, nosso líder, que orgulho poder estar presente no meio de tanta gente boa, trabalhadora e que ama Mineiros”, declarou. “No encontro de hoje fiquei emocionada com o carinho que tantos aqui tem pelo meu nome e entendendo o tamanho da responsabilidade, aceitei colocar meu nome como soldado desse grupo para ouvir nossa população mineirense, para juntos construímos um plano para o futuro da nossa cidade.”

A candidatura de Dra. Flavia é claro sinal de que a oposição está bem viva no município e vem ao encontro do que disse ao Jornal Opção a deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) na quarta-feira, 17. “Se a situação acha que não terá concorrência, terá sim”, afirmou, na ocasião. Ela é filha do ex-prefeito Agenor Rezende, que deve liderar uma frente de partidos para encarar a campanha, que promete ser bastante dura.