“Que os debates sejam acalorados, mas sem arranhaduras”, diz presidente do TRE-GO, em evento sobre segurança nas eleições
22 agosto 2024 às 11h49
COMPARTILHAR
A segurança é uma das principais preocupações para o presidente do Tribunal Regional de Goiás (TRE-GO), Luiz Cláudio Veiga Braga, nas eleições municipais deste ano. Ele ressaltou isso durante o 1º Encontro Estadual de Segurança nas Eleições realizado nesta quinta-feira, 22. Por isso, o magistrado defende um trabalho em conjunto das autoridades.
“Como se trata de uma eleição localizada, municipal, em grandes ou pequenas comunidades, os ânimos costumam ficar exaltados”, disse o líder do TRE-GO, em entrevista coletiva. “Estaremos com a presença de efetivos policiais para que não ocorram confrontos e para que os debates sejam acalorados, mas sem ofensas e arranhaduras. Não queremos outros acontecimentos que possam desnaturar o processo eleitoral”, acrescenta.
O TRE-GO afirmou que todas as medidas possíveis para manter a segurança do pleito estão sendo tomadas. “Vamos assegurar o pleno exercício da manifestação para o eleitor, população e toda a sociedade. Reafirmo com a expressão dos segmentos de garantia que aqui estão representados”, garante.
Uma das medidas será a presença de forças de segurança em todos os colégios eleitorais de forma preventiva, além de reforçar as delegacias, em caso de necessidade atuação mais rígida. Seja em Goiânia ou no interior, ressaltando que equipes serão descoladas da capital para auxiliar no andamento das eleições nas cidades menores.
Lembrando que o encontro contou com a presença de todos os comandantes das forças de segurança das esferas estaduais e nacionais envolvidas com a eleição.
Entre as forças de segurança que atuarão nas eleições estã a Polícia Militar de Goiás (PM), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Polícia Civil de Goiás (PCGO), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também:
TRE-GO lança aplicativo para combate à desinformação
TRE em Goiás faz homenagem a mesários e mesárias que representam a Justiça Eleitoral