O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pode se juntar ao Novo em Goiânia? Segundo o pré-candidato a prefeito na capital, Matheus Ribeiro (PSDB), existe a possibilidade de composição. Inclusive, o apresentador e jornalista contou ao Jornal Opção que fez um convite ao pré-candidato do Novo, Leonardo Rizzo.

“Tive essa conversa e posso manifestar pessoal, já que é um amigo, o pré-candidato do partido Novo, Leonardo Rizzo, ele tem um convite de minha parte para formar uma coligação, para que ele possa compor uma comigo sendo vice. Acredito que essa é uma possibilidade que está sendo colocada, mas que obviamente, isso ainda depende das convenções partidárias”, explica o pré-candidato do PSDB.

Além da possível composição com o Novo, Ribeiro também revela que pode buscar um nome dentro do partido, alguém que esteja alinhado com o projeto de renovação dele e da legenda. “Um projeto que buscar chegar ao Paço Municipal de uma forma diferente”, ressalta.

Possível parceria?

O Jornal Opção entrou em contato com Rizzo sobre a possibilidade levantada por Ribeiro. Em resposta, o pré-candidato confirma que houve um convite, mas que pretende seguir na disputa. “Almoçamos juntou, ele (Ribeiro) me fez esse convite, mas sigo firme com esse propósito e como pré-candidato. Lógico que a minha candidatura pertence ao partido e não sou eu que tomo essa decisão também”, responde.

Segundo sabatinado

Matheus Ribeiro foi sabatinado nesta quarta-feira, 17, na Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado pelo Centro Acadêmico de Economia (CAECO). Na ocasião, ele respondeu questões diversas sobre a capital goiana. O próximo sabatina seria Sandro Mabel (UB) nesta quinta-feira, 18, mas ele precisou remarcar a data, segundo a assessoria.

Leia também:

Matheus Ribeiro assume comando do PSDB em Goiânia no lugar de Aava Santiago

Leonardo Rizzo: “Tenho uma trajetória de amor, carinho e cuidado por Goiânia; quero fazer a gestão da cidade que me acolheu”