O Partido da Mulher Brasileira (PMB) reuniu-se na manhã deste sábado, 9, com os pré-candidatos a vereadores por Goiânia em 2024. Na oportunidade, os postulantes ao cargo ouviram palestras sobre as regras da pré-campanha eleitoral com especialistas. “Tivemos mais de 70 pré-candidatos presentes, o que nos surpreende”, diz o presidente da sigla. Eduardo Macedo destaca que haverá no mínimo 13 candidatas mulheres e no máximo 25 homens, mas a ideia é ter pelo menos 18 mulheres participando do pleito.

Macedo revelou que a sigla pretende lançar candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões do Estado de Goiás. Ele explicou que a reunião na capital foi crucial para direcionar a chapa de vereadores, que será completa com 38 pré-candidatos e com a proposta de eleger no mínimo três vereadores. “Teremos a melhor chapa com candidatos medianos da cidade, com o detalhe de que temos prioridade para candidaturas femininas”, diz.

O presidente destaca que o partido está em diálogo com os pré-candidatos a prefeito em Goiânia e, somente após ouvi-los, decidirá qual deles possui os melhores projetos para a cidade. “Temos conversado com o prefeito Rogério Cruz, mas também com outros”, reitera. Eduardo lembra que a sigla já conta com dois vereadores.

Leia também:

Fred Rodrigues, Vitor Hugo e Willian Veloso serão os puxadores de votos do PL