O partido Novo lançou nesta segunda-feira, 6, pré-candidatos a prefeito em 12 municípios goianos, incluindo Goiânia. De acordo com o pré-candidato na capital, Leonardo Rizzo (Novo), o objetivo da legenda é eleger entre dois a três prefeitos em Goiás. Além de 10 a 15 vereadores pelo estado, com pelo menos dois parlamentares em Goiânia.

Em entrevista para o Jornal Opção, Rizzo avalia que há três municípios no interior em que o Novo pode vencer nas eleições. “Com maiores chances são Quirinópolis e Niquelândia, outra que pode ser surpresa é Goianésia, e também Rio Verde. Não tínhamos nenhum diretório no estado até dois anos atrás e hoje nós temos 40, isso reflete o nosso trabalho no interior”, argumenta.

Nas cidades citadas, o Novo busca viabilizar os nomes de Marco Aurélio (Quirinópolis), Rio Verde (Daniel Câmara), Eduardo Moreira (Niquelândia) e Henrique Vilela (Goianésia). Para o presidente do partido em Goiás, Alano Queiroz, essa lista reflete o objetivo nas eleições: diversificação.

“As eleições municipais de 2024 serão cruciais para definir os rumos dessas 12 cidades e a atuação do partido Novo nesses pleitos será acompanhada com atenção. Visamos o fortalecimento da legenda e propostas inovadoras”, conta Alano, a respeito da estratégia.

Reuniões

Na última sexta-feira, 4, o Novo realizou um almoço envolvendo com quase todos os 12 pré-candidatos a prefeito do partido em Goiás. Hoje, segunda-feira, 6, a legenda realizará uma palestra com o ex-deputado federal paulista Vinícius Poit (Novo) sobre saúde, educação e segurança. O evento será realizado na sede do Sindiposto Goiás, partir de 19h.

Confira a lista completa de pré-candidatos do Novo para prefeito nos municípios de Goiás:

Anicuns: Waster

Barro Alto: Marcos Filho

Caçu: Tiaozinho Barroso

Formosa: Rejania Fontanelli

Goianésia: Henrique Vilela

Goiânia: Leonardo Rizzo

Nerópolis: Carlão do Tomate

Niquelândia: Eduardo Moreira

Quirinópolis: Marco Aurélio

Rio Verde: Daniel Câmara

Senador Canedo: Milter Mayer

Uruaçu: Cristiano Ribeiro (Solução)

Leia também:

Partido Novo quer barrar “autopromoção” de Lula em redes do governo

Presidente do Novo fala sobre alinhamento com Caiado e expansão da sigla