Leandro Vilela recebe apoio de secretários, ex-secretários e políticos em Aparecida de Goiânia
29 julho 2024 às 16h11
COMPARTILHAR
Leandro Vilela (MDB), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, recebeu nesta segunda-feira, 29, o apoio oficial de dezenas de secretários municipais. Além do secretariado, o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira (PRTB) e o procurador-geral do município, Fábio Camargo, também anunciaram seu apoio.
O ato ocorre logo após o prefeito Vilmar Mariano (UB) declarar apoio ao candidato do PL, Professor Alcides. Marlúcio Pereira, que chegou a colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito, confirmou que vai caminhar ao lado de Leandro. Na gestão de Vilmar, Marlúcio foi secretário de Articulação Política e Habitação.
Os secretários Alessandro Magalhães (Saúde), Divino Ajax (Articulação Metropolitana), Jeferson Ferreira (Trabalho), Sandro Cristopher (Ciência e Tecnologia), Carlinhos Moreira (Articulação Política), Robes Venâncio (AparecidaPrev), Vanilson Bueno (Relações Institucionais), Marcos Alcântara (Cultura), Pollyana Borges (Governo), Deivison da Costa (Defesa do Consumidor), Mariana Castro (Habitação) e Amanda Costa (Meio Ambiente) estão todos no exercício de suas funções.
Os secretários que já foram exonerados pelo prefeito Vilmar por apoiarem Leandro, incluindo Davi Mendanha (Desenvolvimento Urbano), Idelma Oliveira (Educação) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), além de Lincoln dos Santos (Chefe de Gabinete do Prefeito) e Livia Fernandes (secretária do Gabinete), que foram exonerados hoje, também participaram da reunião que reforçou o apoio ao pré-candidato do MDB.
“Esse gesto eu nunca vou esquecer. Se eu virar prefeito, não perseguirei nenhum servidor como o atual prefeito está fazendo. Ele é prefeito graças ao grupo que elegeu Maguito e Gustavo, e o que ele está fazendo é um ato de ingratidão, de deslealdade”, afirmou Leandro Vilela.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha também agradeceu o apoio dos secretários e secretárias e lembrou que muitos estão ajudando Aparecida desde o mandato de Maguito. “Nós temos o pré-candidato e a equipe mais preparados para Aparecida continuar avançando”, afirmou Gustavo Mendanha.
De acordo com os emedebistas, as demissões são atos de deslealdade do atual prefeito com Gustavo, que o escolheu para ser vice em 2020, e com todas as pessoas que trabalham por Aparecida.
Além dos secretários, estiveram presentes na reunião o líder do governo na Câmara, Isaac Martins (UB); a vereadora e ex-secretária do Meio Ambiente, Valéria Pettersen (MDB); Mayara Mendanha, ex-secretária de Assistência Social; e os presidentes dos sete partidos que apoiam Leandro Vilela: Japão (Podemos), Martins Café (DC), Larissa Bom Jardim (PSD) e Vinício Vicente (SD). Os partidos MDB, UB e PP são presididos, respectivamente, pelos secretários Alessandro, Arthur e Divino.
Leia também: