O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) afirmou ao Jornal Opção, nesta quarta-feira, 24, que tem intensificado a agenda com deputados, vereadores, entidades representativas e empresariais para a construção da candidatura dele pela base governista em Goiânia. Segundo ele, na programação desta semana há ainda nova conversa com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (PRD), para a possibilidade de contar com Mayara Mendanha como vice-prefeita na chapa.  

Neste contexto, no ano passado, tanto Darrot quanto o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), chegaram a consultar Gustavo sobre essa possibilidade da ex-primeira-dama de Aparecida compor a possível chapa majoritária na Capital. Agora, essa hipótese deve ganhar força.

“O Gustavo Mendanha é um grande líder político, está de volta à base aliada e, com certeza, nós estamos juntos”, acentuou. Jânio Darrot ressaltou que ainda nesta semana se reunirá com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

Jânio Darrot, Gustavo e Mayara Mendanha | Foto: Leoiran/Jornal Opção/divulgação
Jânio Darrot, Gustavo e Mayara Mendanha | Foto: Leoiran/Jornal Opção/divulgação

Na pauta, um dos assuntos será justamente a possível candidatura de Mayara como sua vice. “Eu vou estar conversando com o Gustavo e se for da vontade da base aliada, dela [Mayara Mendanha], do Gustavo, do governador [Ronaldo Caiado], do vice-governador [Daniel Viela], claro que para mim será uma honra ter ela [Mayara Mendanha] ao meu lado, a esposa do Gustavo ao meu lado”, enfatizou.

Gustavo Mendanha

Sem revelar nomes, Gustavo Mendanha contou, nesta quarta-feira, 24, ao Jornal Opção, que foi procurado por dois pré-candidatos a prefeito de Goiânia, que cogitaram ter Mayara como vice na chapa. No entanto, na época nada teria ficado determinado, pois precisaria conversar antes com a esposa. O ex-prefeito consultou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a possibilidade de concorrer ao pleito em Goiânia, porém, o julgamento da ação pelos ministros.  

Leia também: Entenda os 3 trunfos que podem pôr Mayara Mendanha como vice de Bruno Peixoto
Advogados dizem que esposa de Mendanha pode ser candidata em Goiânia