Prefeito de Caldas Novas por quatro mandatos, sendo eleito pelo PSDB em duas ocasiões – Evandro Magal, que retornou recentemente ao partido, disse ao Jornal Opção que é o pré-candidato a prefeito do partido na cidade das águas quentes. Evandro afirmou que a campanha é feita todos os dias e que sua história de vida na cidade o qualifica para pleitear novamente a cadeira do executivo. “Infelizmente, tenho sido muito injustiçado. Estão tentando manchar a minha história em Caldas Novas”, pontuou.

“Eu nunca estive fora da política, sempre estive ativo e conversando com todas as classes sociais. Estou muito animado, mas com os pés no chão e reunindo bons parceiros para me auxiliar nessa jornada”, disse Magal, que afirma ter o apoio de aproximadamente dez partidos.

Questionado sobre as acusações e a recente condenação por improbidade administrativa, Magal reiterou que tudo não passa de perseguição. “A população de Caldas me conhece há 40 anos, sabe do meu amor pela cidade e é por esse motivo que estou sendo aclamado para retornar ao executivo. Até o momento, esses processos estão em fase de instrução e agora vão começar a ouvir as testemunhas. O povo de Caldas conhece a minha conduta. Estou muito tranquilo e pronto para debater esses e quaisquer outros assuntos que forem colocados à mesa”, ressaltou.

Evandro Magal destacou que Marconi Perillo está reconstruindo sua história em Goiás e que as pretensões do partido para 2026 passam pelas eleições de 2024. “Tudo será avaliado a partir das eleições deste ano, mas independentemente de qualquer resultado, Marconi sempre será um nome forte na política do Estado de Goiás”.

Leia também:

Ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, é denunciado pelo MPF por desvio de recursos da educação

Magal pode disputar a prefeitura de Caldas? Ex-prefeito e advogado respondem