Na noite desta segunda-feira, 21, o bispo Oides José do Carmo, presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Goiás, reuniu cerca de 1.600 líderes da igreja no Tatersal de Elite da Pecuária, em Goiânia, para declarar e reforçar o apoio da instituição à candidatura de Sandro Mabel (UB) para prefeito da capital. Além das lideranças religiosas, estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o próprio Mabel.

De acordo com o bispo Oídes, todos os ministérios de Madureira em Goiânia compareceram ao evento. “Esta reunião foi organizada pela Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Conemad – GO), onde reforçamos nosso apoio à candidatura de Mabel”, afirmou.

O bispo destacou que a decisão de apoiar Mabel surgiu da necessidade de ter um gestor experiente à frente da Prefeitura de Goiânia. “Não podemos nos aventurar. Mabel tem experiência para gerir esta cidade, não é preguiçoso e é o mais qualificado”, declarou o líder religioso.

O pastor Josué Gouveia enfatizou que é natural o segmento caminhar ao lado de Mabel pelos princípios que ambos defendem. “Acreditamos na competência e no trabalho como instrumentos de transformação. Acreditamos neste homem. Por isso, estamos tão empenhados para que Mabel seja eleito. Goiânia precisa de um gestor como ele”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado alertou sobre as consequências de uma má gestão para a cidade. “Temos lixo por toda parte, a prefeitura não está fazendo os repasses para a saúde, nossa capital está falida. Veja a gravidade da situação que estamos enfrentando. Goiânia não suporta mais quatro anos de má administração”, destacou.

Mabel agradeceu o apoio das lideranças religiosas e afirmou que as igrejas serão grandes parceiras de sua gestão. “É muito gratificante ver esses grandes líderes abraçando nosso projeto. Sei que as igrejas nos ajudarão a fazer uma gestão melhor, principalmente na área da educação, auxiliando com vagas em creches. Será uma honra contar com a comunidade evangélica nesta missão de transformar Goiânia”, disse.

O bispo Oídes ressaltou que, apesar do temporal que caiu na cidade, a presença foi surpreendente. “Se não fosse a chuva, com certeza teríamos um público ainda maior, mas mesmo com o temporal, tivemos uma grande participação”, afirmou. O bispo destacou que Goiânia precisa de um administrador experiente e com capacidade de gestão comprovada, e não de uma aventura.

Em Aparecida de Goiânia, o apoio será para Leandro Vilela (MDB), mantendo a posição adotada no primeiro turno. Já em Anápolis, após a eliminação da candidata de Caiado, Eerizania Freitas (UB), a igreja apoiará Márcio Corrêa (PL), que enfrentará Antônio Gomide (PT), candidato do presidente Lula.

Batista Renascer

O pastor João Queiroz, líder da igreja Batista Renascer, relatou que, após uma reunião com toda a diretoria da igreja, ficou decidido que os fiéis estariam livres para escolher seu candidato. “Decidimos não indicar um candidato, pois nosso grupo está dividido entre Mabel e Fred Rodrigues”, explicou.

O pastor preferiu manter neutralidade para evitar divisões na igreja. “Prefiro não revelar minha preferência, já que ambos representam a direita, e minha opinião poderia causar conflitos. Portanto, os membros estão livres para votar em quem quiserem”, assegurou. No entanto, o pastor destacou que, em Aparecida de Goiânia, a igreja está apoiando Leandro Vilela (MDB).

Assembleia de Deus Ministério de Anápolis

Ainda no início da noite desta segunda-feira, 21, Mabel participou de um culto em uma igreja da Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, no Setor Finsocial – região noroeste da capital –, onde recebeu oração e a bênção do presidente do ministério, pastor José Clarimundo César.

Mabel recebe oração do Pastor Clarimundo César l Foto: Redes sociais/Instagram

Na ocasião, o pastor reforçou o apoio do ministério à candidatura de Mabel e de Leandro Vilela em Aparecida de Goiânia. Em Anápolis, a igreja apoiará Márcio Corrêa (PL). Vale destacar que, somente em Goiânia, o ministério tem mais de 100 igrejas, e em Aparecida de Goiânia, mais de 40.

“Sandro já fez muito por Goiás quando era deputado. Agora, ao lado do governador Ronaldo Caiado, ele poderá fazer muito mais por Goiânia”, afirmou o pastor.

Assembleia de Deus Ministério Vida

O pastor Frank Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Vida, afirmou que a igreja possui um posicionamento, mas isso não significa que todos sejam convencidos. “Nós não impomos nada, até porque aqui o regime não é ditatorial. O que faço é tornar público o meu voto e explico os motivos da minha escolha”, esclareceu.

O pastor ressaltou que a congregação geralmente segue as orientações da liderança, porém, ele enfatiza que não realiza campanhas dentro da igreja. “Temos dois grandes candidatos de direita, mas minha decisão é pelo mais experiente, o que não significa que seja o melhor ou o pior. Nesse contexto, considero Mabel a melhor opção para Goiânia”, destacou. A igreja está localizada na região Noroeste da capital.

Leia também:

Lideranças evangélicas reforçam apoio a Sandro Mabel e Leandro Vilela no segundo turno

Pastores Abinair Vargas e Gentil Oliveira reforçam apoio de líderes evangélicos a Mabel para Prefeitura