Na manhã desta terça-feira, 3, o PSDB promoveu um encontro estadual em Goiânia, com a presença do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, e do líder estadual, Hélio de Sousa. Compareceram ao evento a presidente nacional do PSDB Mulher e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e caciques do partido, como o ex-deputado estadual Jardel Sebba. A cerimônia teve o objetivo de reunir os principais pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O partido enfrenta crises em alguns estados, mas o presidente nacional que o partido está mais forte do que nunca. “Engana-se quem acha que o PSDB está morto. Estamos mais vivos do que nunca. O PSDB é uma grife brasileira e nos 21 estados que visitei em dois meses, vejo o desejo das pessoas se filiarem ao partido. Governamos 18 estados brasileiros e, se contar com as capitais, foram 24 estados. Somos o partido que mais pensou no social nesse país com Fernando Henrique Cardoso e, em Goiás, não foi diferente”, disse Marconi Perillo.

Perillo ressaltou que 2024 será um aperitivo para 2026, sugerindo que será candidato a governador de Goiás. “Já estou com as mangas arregaçadas e pronto para debater qualquer assunto. Tentaram manchar a minha ficha e o meu currículo, mas a verdade prevaleceu”, desabafou.

De olho em 2026, Marconi Perillo garantiu em seu discurso que o partido terá candidato próprio ou comporá chapas majoritárias em todas as cidades goianas. Ele também assegurou que o PSDB trabalhará para eleger o maior número de vereadores em todos os municípios.

Marconi destacou que o partido está recebendo centenas de filiações em Goiás e ressaltou a candidatura de Matheus Ribeiro para prefeito de Goiânia, reiterando que o partido fará pelo menos quatro vereadores na próxima eleição. Ele ainda enfatizou que são atualmente oito prefeitos do partido em Goiás.

Leia também:

O PSDB ressurgirá das cinzas em Goiás com as eleições municipais? Parece que não

PSDB oficializa Matheus Ribeiro na pré-campanha para prefeitura de Goiânia