Cúpula do PSDB declara neutralidade mas vereadores eleitos, Aava e Peixoto, apoiam Mabel no 2º turno
16 outubro 2024 às 09h56
COMPARTILHAR
O candidato a prefeito em Goiânia pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Matheus Ribeiro, anunciou que sigla se posicionará neutra no segundo turno das eleições. O apresentador e jornalista disse que o partido não apoiará Sandro Mabel (UB) ou Fred Rodrigues (PL). No entanto, ele ainda não decidiu o seu posicionamento pessoal.
O presidente municipal do PSDB na capital recebeu 46.875 votos e argumentou que a decisão respeita o eleitorado do partido. “A decisão visa respeitar a diversidade de opiniões entre nossos filiados e eleitores. Deixo cada um livre para fazer sua escolha de acordo com suas convicções e os anseios de nossa cidade”, justifica.
Além de anunciar que está aberto ao diálogo com os dois candidatos a respeito de Goiânia, Ribeiro ainda vai decidir em quem pretende votar no segundo turno e qual será o seu posicionamento pessoal.
“Estamos comprometidos em manter o diálogo aberto e construtivo sobre o futuro de Goiânia, e enquanto cidadão, também farei minha escolha pessoal, que será anunciada em momento oportuno”, garante o jornalista, em comunicado feito pelas redes sociais.
Com um posicionamento neutro do PSDB, os dois vereadores eleitos decidiram apoiar Mabel no segundo turno. Aava Santiago anunciou ontem que vai apoiar Mabel contra Rodrigues na eleição, sem composição política a princípio. No entanto, Tião Peixoto deve compor a base, caso o candidato do União Brasil seja eleito.
Leia também:
Aava Santiago declara apoio a Mabel no segundo turno: “Precisamos barrar o derretimento de Goiânia”
Matheus Ribeiro assume comando do PSDB em Goiânia no lugar de Aava Santiago