Tanto Roberto Naves (Republicanos), prefeito de Anápolis, quanto Márcio Corrêa (PL), prefeito eleito, garantem que os trabalhos de transição de governo ocorreram conforme a lei estabelece e em parceria mútua. Os dois gestores enfatizam que não há necessidade de suas presenças, mas que, se necessário, estarão à disposição.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou sua equipe de transição, que trabalhará com a equipe de Márcio Corrêa, eleito nas municipais de 2020, para conduzir o processo de mudança de governo. Naves garantiu que o processo será feito normalmente da forma estabelecida por lei.  O prefeito destacou que a prefeitura está em uma situação financeira saudável, bem diferente de quando ele assumiu o cargo, há oito anos.

Conforme determina instrução normativa do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), a atual gestão indica três servidores ligados às áreas de Finanças, Controle Interno e Administração. Os nomeados são, respectivamente, o secretário de Economia, Oldair Marinho; a controladora-geral do Município, Alaine Valim; e a chefe de gabinete do prefeito, Bruna Ghannam.

“Vamos contribuir com tudo que o novo governo precisar. Temos total transparência e vamos oferecer todos os dados que a equipe precisar para que eles possam ter as informações necessárias para entender a máquina pública”, destacou Roberto. O prefeito ainda lembrou os diversos avanços em oito anos na saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e a conclusão de 17 obras paradas herdadas da gestão anterior. “Vou torcer para que o governo dê certo. Isso é bom para a cidade e para a população anapolina. Esse é o meu sentimento”, concluiu.

Em entrevista ao Jornal Opção, Naves afirmou que Márcio Corrêa herdará uma cidade sem problemas financeiros. “O próximo prefeito não enfrentará problemas financeiros, ao contrário da situação que encontrei ao assumir a gestão”, destacou.

Naves ainda ressaltou que sua equipe está preparada para a transição, mas que, se necessário, está à disposição para auxiliar Corrêa. Ele enfatizou que agora aguarda apenas os nomes indicados pelo prefeito eleito e, assim que isso ocorrer, tornará a lista pública até o dia 8 de novembro.

Por sua vez, Márcio Corrêa declarou ao Jornal Opção que o processo ocorrerá de forma ordeira e pacífica, e que ainda nesta quarta-feira, 30, apresentará os nomes das pessoas que comporão sua equipe de transição.

Leia também:

Márcio Corrêa é eleito prefeito de Anápolis com 58,49% dos votos

Apesar da derrota, Gomide amplia eleitorado em quase 50% em Anápolis