Durante reunião com a base de deputados estaduais no Palácio das Esmeraldas, na noite de quarta-feira, 8, o governador Ronaldo Caiado (UB) se dirigiu ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), para ressaltar que não há qualquer possibilidade do PSB integrar ao projeto de candidatura do empresário Sandro Mabel, em Goiânia e também vetou a composição com a base aliada nos demais municípios de Goiás. 

Um aliado de Caiado disse ao Jornal Opção que o chefe do Executivo reforçou a estratégia nacional para 2026 e que o PSB é naturalmente da base de sustentação do governo do presidente Lula (PT), uma vez que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, é o seu principal quadro. 

Além disso, o governador enfatizou que a legenda estará alinhada com o projeto da esquerda no Estado. O PSB e outros quatro partidos (Avante, PRD, Agir e PMB) formam um forte bloco político liderado por Peixoto e o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD). No município, o presidente é o ex-deputado Vinicius Cirqueira, que foi indicado por Bruno Peixoto.

Leia também:

PSB pode bancar Bruno Peixoto para prefeito de Goiânia?