Os prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia se reúnem nesta segunda-feira, 14, para um almoço na sede do União Brasil, na capital. O objetivo do encontro é para mobilizar a campanha de Sandro Mabel (UB). A reunião será de portas fechadas para o público.

Um dos articulares do encontro, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), disse ao Jornal Opção que quatro prefeitos já estão confirmados, incluindo ele próprio: Carlão da Fox (Goianira), Fernando Pellozo (Senador Canedo) e Zé Délio Jr. (Hortolândia). No entanto, a expectativa é de que mais nomes confirmem a presença durante o final de semana.

Fontes da base governista apontam que a expectativa é de que 16 prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia participem do evento. A única ausência confirmada é do atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), que não é mais aliado do Governo estadual. Como o evento será depois de amanhã, uma lista com todos os confirmados será divulgada ainda neste sábado,12.

 Prefeitos

Com o objetivo de ajudar na campanha de Mabel em Goiânia, Marden até se licenciou do cargo em Trindade. Na manhã deste sábado ele participou de uma carreata com o candidato, junto de Carlão da Fox, e deve realizar mais agendas com o nome do União Brasil na capital.

“Estamos em um trabalho intenso, já participei de uma carreata pela manhã e a partir de segunda-feira, nós teremos caminhadas e mini-carreatas regionalizadas, além de visitas em empresas para levar a mensagem do prefeito Mabel”, disse Marden, em entrevista para o Jornal Opção.

Segundo o prefeito de Trindade, essa mobilização da Região Metropolitana de Goiânia visa buscar a boa relação e suporte com a capital nos eixos da saúde e transporte coletivo, principalmente. “Se o prefeito de Goiânia cuidar do goianiense, ele ajudará muito. Tendo em vista que 43% dos nossos atendimentos em UPAs são de moradores de Goiânia, por exemplo”, ressalta.

Para o prefeito eleito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes do Carmo (Podemos), que também é presidente estadual da sigla, é crucial que os municípios vizinhos estejam em coesão com a capital. “Goiânia estando bem gerida acaba favorecendo todos os municípios da região metropolitana”, destaca.

Ele também repetiu a mesma questão envolvendo a área da saúde, ressaltando que o os municípios vizinhos acabam recebendo demanda da capital. “Se a saúde não vai bem todos os municípios da região metropolitana são prejudicados”, afirmou.

Leia também:

Pesquisa mostra Mabel com 57,4% no segundo turno e aponta cenário de virada em Goiânia