A empresária Aline Pereira (PV) foi anunciada nesta sexta-feira, 2, como vice de Willian Panda (PSB), pré-candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia. Segundo lideranças da Federação Brasil da Esperança, essa decisão foi uma escolha unânime entre os membros. A nomeação ainda atende ao pedido do parlamentar de ter uma mulher compondo a chapa.

Anteriormente, o PT havia indicado uma opção para vice, no caso era a Professora Vânia. Por conta da indicação de Jerônimo Rodrigues (PSB) para vice em Goiânia, a expectativa era um nome petista na chapa de Aparecida. Entretanto, a sigla abriu mão da vaga para que o PV possa indicar o nome, segundo a presidente estadual da sigla, Kátia Maria (PT).

“É uma honra ter o meu nome apresentado hoje, escolhido pela Federação Brasil da Esperança”, disse a vice da chapa, em entrevista para o Jornal Opção. “Também tivemos uma indicação do PT, mas chegaram à conclusão que o meu nome deveria ser o indicado. Houve ainda uma votação democrática entre os membros e acabei escolhida”, acrescenta.

Panda ressalta que a escolha do vice seguiu o único critério que estabeleceu: uma mulher. “Deixei a decisão para a federação e os partidos tinham várias mulheres importantes que representam o munícipio como opção. A Aline é uma delas, uma empresária daqui, bacharel em Direito e agora a primeira pré-candidata a vice na história da cidade”, conta.

Leia também:

Sem Vilmar Mariano, PT deseja indicar vice em chapa de Willian Panda

Em Goiânia, PSB confirma apoio a Adriana Accorsi e indica vice; saiba quem é