Accorsi acredita que PSB pode fornecer vice com perfil desejado: “nunca foram de esquerda em Goiás”
16 julho 2024 às 13h19
COMPARTILHAR
Ao contrário do que sugere o nome do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a pré-candidata a prefeita em Goiânia, Adriana Accorsi (PT), vê a sigla como “centro”. Segundo a parlamentar, a legenda nunca foi de esquerda em Goiás. Por isso, ela vê a aliança nas eleições como uma chance para conseguir o vice com o perfil desejado.
Como disse anteriormente para o Jornal Opção, o sonho de Accorsi para a chapa seria de um nome de “centro até centro-direita”. Basicamente, ela deseja alguém como vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), um nome técnico e que dialogue com o mercado. Uma pessoa que demonstre que a sua candidatura está disposta a ser frente ampla.
Conforme a coluna Bastidores, o nome que o PSB pode escolher ainda é um impasse. Muito se fala no presidente estadual Vinícius Cirqueira, mas há empecilhos para a sua escolha. Além dele ser visto como um nome importante para a articulação com a chapa de vereadores, a recente cassação, mesmo inocentado, pode causar receios.
Além de Cirqueira, outros nomes podem surgir como opções dentro do PSB, incluindo o ex-deputado federal Elias Vaz e o cientista político Leandro Dias.
Ao mesmo tempo, enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) pode ter um vice do PSB, em Aparecida de Goiânia o caminho pode ser inverso. Integrantes petistas apontam que a indicação de um vice na possível chapa do vereador Willian Panda (PSB) pode fazer parte do acordo que indique um vice na chapa de Accorsi.
Leia também: