A federação formada pelos partidos Rede Sustentabilidade e Psol, batizada de Psol/Rede Com Força, apresentou na tarde desta quinta-feira, 4, a chapa majoritária que vai concorrer aos cargos de governador, vice-governador e senador nas eleições de 2 de outubro próximo. Cíntia Dias, Edson Braz e Manu Jacob foram definidos para governadora, vice-governador e senadora, respectivamente. Na 1ª suplência, foi anunciado o nome de Humberto Chaves, já a segunda Maria Luiza, todos do Psol. Foram lançados 30 candidatos para deputado estadual e 18 candidatos a deputado federal

Vale lembrar que a homologação da chapa Psol/Rede Sustentabilidade foi realizada no sábado, 30. Na última terça-feira, 2, o advogado e procurador aposentado do Trabalho Edson Braz aceitou o convite para concorrer a vice-governador. Braz é militante da Rede e atua como advogado de causas trabalhistas em Goiânia.

Na convenção, Edson Braz explicou que a Rede decidiu na conferência do ano passado que não teria candidatos majoritários, com exceção, do Espírito Santo e Amapá, para fazer o maior número de deputados federais e vencer a cláusula de barreira. “Estávamos o tempo todo tentando preencher as nossas vagas a deputado federal para vencer a cláusula de barreira. Assim feito, entendemos que poderíamos lançar chapa majoritária”, frisa.

Cíntia afirmou que as possíveis alianças do Partido dos Trabalhadores (PT) com partidos de direita impediu a aliança da chapa com a legenda. “Com o indicativo do PT, que hoje é uma sigla progressista importante do estado, de se aliar com possíveis candidaturas da direita tirou de nós qualquer possibilidade de aliança com eles e mostrou que precisamos de uma terceira via, mas que fosse real. Conversei com Edson e entendemos que podemos fazer essa parceria para o estado”, defende.

Dias completou que, caso for eleita, a prioridade da gestão será voltada aos trabalhadores. “Nossa campanha é de construção, baseada na ciência e na tecnologia. Nossa prioridade de governo são os trabalhadores. Vamos construir programas que garantem educação de qualidade e, principalmente, emprego e dignidade”, disse.