UFG poderá ter novo edital complementar pós-Sisu, segundo reitora
11 junho 2023 às 16h40
COMPARTILHAR
A Universidade Federal de Goiás (UFG) poderá realizar um novo Processo Seletivo Complementar para preencher vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Segundo a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, a continuação do edital pode ocorrer após o sucesso que teve neste ano. Conforme contou ao Jornal Opção, a instituição chegou a 91% de ocupação, em comparação com 85% do último ano.
“O mais importante é garantir o máximo de ocupação de ingressantes, buscando atingir os 100%”, contou Angelita, ressaltando que a UFG está acima da média nacional de ocupação de vagas. “A partir disso, nós vamos conseguir fazer uma análise para identificar quais são os principais problemas nesta questão. Assim, com uma análise apresentada, será possível pensar em mudanças, como horário e local dos cursos, além de outras intervenções para melhorar a nossa oferta de vagas”, acrescentou.
Dessa forma, a reitora adiantou que o Processo Seletivo Complementar do próximo ano poderá receber modificações para que possa ser aprimorado: “Nossa meta é chegar nos 100%”.