A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência do Ensino Médio e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia, promove nesta sábado, 29, o Aulão Enem. O evento começou durante a manhã e aconteceu de forma presencial no auditório da Seduc Goiás, localizada no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

Apenas 250 estudantes foram selecionados de Colégios Estaduais para acompanhar a aula no local. Entretanto, ainda houve uma transmissão online no canal da Seduc Goiás no YouTube. Com menos de 15 dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serve para a admissão à educação superior, o evento ajuda a motivar e incentivar os estudantes que realizarão a prova.

“Trazemos professores que vão além dos objetos de conhecimento, que vão gerar motivação e mostrar que os alunos são capazes de realizar o Enem”, afirmou Luiz Carlos Cordeiro, assessor pedagógico de Goiânia. Ele também explicou que preparatórios como esse ocorrem nas escolas desde junho de 2022.

Entre os professores convidados para ministrarem as aulas estão Joanede Xavier (redação), Fernanda Serbentô (história) e Raul Rodrigues (matemática). Todos são referências nas unidades escolares públicas e participam também das aulas no Goiás Bem no Enem, outro projeto da Seduc que disponibiliza vídeoaulas, listas de exercícios e conteúdos que caem no exame.