O adolescente de 14 anos que passou em vestibulares de direito, engenharia civil e medicina, Caio Temponi, compartilhou a sua rotina diária, conciliando os estudos “Algumas pessoas pensam que eu acordo, almoço e durmo estudando. Mas, eu também gosto de sair com amigos, tenho meus hobbies, é natural”, desabafou o jovem natural de Três Rios, cidade no Rio de Janeiro.

O dia do estudante começa às 7h30, com um café da manhã balanceado que pode ter uma fruta, um cereal ou o seu prato preferido no desjejum: torradas com ovo. Após a primeira refeição, ele começa os estudos por volta das 8h.

Depois da primeira rodada de estudos pela manhã, Caio conta que é fã de uma proteína durante o almoço, seja frango ou qualquer outra carne – sendo a picanha a sua favorita. Na sequência, ele entra no colégio às 13h e sai só às 22h. Lá ele lacha, janta e estuda mais.

Apesar de parecer uma rotina desgastante e cansativa, o jovem de 14 anos contou que “quanto mais você estuda, mais você gosta de estudar, é natural ao longo do tempo”.

Mas, apesar dos estudos serem a sua prioridade, Temponi também gosta de jogar futebol, tênis de mesa e xadrez. Fora passear no shopping e ir ao cinema.

De acordo com a mãe, Laurismara Temponi, o filho ainda é uma criança normal. “Ele é adulto na inteligência e estudos, mas ele é criança. Qualquer papel jogado vira bola no pé dele. Tem o compromisso e estuda na hora certa, mas tem o momento de diversão”, contou.