Prefeitura de Goiânia busca empréstimo milionário no Banco Mundial para 1ª infância

18 setembro 2023 às 17h02

COMPARTILHAR
Negociação entre a Prefeitura de Goiânia e o Banco Mundial avança para a liberação de um empréstimo de mais de US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) para projetos voltados para a 1ª infância. A agenda está confirmada para esta terça e quarta-feira, 19 e 20, com oito representantes da instituição financeira (cinco deles remotos e três estarão presentes na Capital).
De acordo com a assessoria do Paço, as reuniões estão programadas para ocorrer na Escola de Governo Darci Accorsi, na Secretaria Municipal de Administração (Semad) e no gabinete do secretário de Relações Institucionais (SRI), Ricardo Fortunato, que é responsável pela captação de recursos para o município.
No encontro serão apresentados os escopos de projetos, como custos, indicadores, metas e cronograma de execução de uso dos recursos do Banco Mundial. Devem participar os membros e alguns titulares das secretarias de Educação; de Saúde; de Finanças; de Desenvolvimento Social (SEDHS); e da própria SRI.
Pacto pela 1ª infância
Na quinta-feira, 14, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) promoveu um ato simbólico para selar o compromisso de prefeitos e autoridades dos Três Poderes do Estado.
Na ocasião, os entes aderiram ao Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância.
Leia também:
Prefeitura pretende entregar 36 novos CMEIs até junho de 2024
Prefeitura de Goiânia ainda não atingiu investimento mínimo obrigatório em Educação