Prefeitura de Goiânia anuncia 800 novas vagas na rede de ensino

03 agosto 2023 às 13h11

COMPARTILHAR
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou a abertura de 800 novas vagas nas unidades municipais de ensino da capital. O anunciou foi realizado na manhã desta quinta-feira, 3, durante a entrega do Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado, situado no Setor Norte Ferroviário.
O ano letivo em Goiânia, inclusive, começou hoje nas 377 unidades de ensino. Ao todo, mais de 110 mil alunos voltaram às salas de aula.
“Preparamos as nossas unidades para receber as crianças e os estudantes para mais um período de muito aprendizado. A volta às aulas na Capital está sendo marcada por acolhimento, avanços pedagógicos e melhoria na infraestrutura das unidades”, afirmou o prefeito.
O calendário escolar deste período letivo prevê 89 dias de atividades, com previsão de encerramento no dia 18 de dezembro. O planejamento para o semestre, segundo o secretário de Educação, Rodrigo Caldas, inclui a inauguração de novas unidades, melhoria da proposta pedagógica, conclusão de obras e a ampliação de vagas.
“O município continuará investindo na reforma e entrega de unidades, na formação dos profissionais e na recuperação das aprendizagens para elevar a qualidade da educação”, disse.
Avanços pedagógicos
Durante o evento de volta às aulas, o prefeito reafirmou que a expectativa para os próximos meses é ampliar o processo de aprendizagem e manter o salto de qualidade no ensino registrado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2022, principal indicador que avalia a qualidade da educação no País.
“No ano anterior, Goiânia saltou de 10° para 4º lugar no Ideb entre as capitais. Diante desse número, o nosso objetivo é continuar avançando para garantir a recomposição e recuperação das aprendizagens. Para isso, vamos seguir o compromisso de garantir investimentos recordes para a educação, um dos caminhos para construir uma cidade com mais justiça social e oportunidades”, concluiu.