O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinarão termo para levar às escolas municipais o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) para o ano de 2023.

O evento para selar a parceria acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, no Teatro PUC Goiás, com a palestra: “Motivação com Foco em Resultados”, do professor e escritor Ricardo Gandra. Na oportunidade, terá a divulgação do Prêmio Educador Transformador, que está com inscrições até 28 de fevereiro.

“A adesão ao programa pelo município de Goiânia traz toda uma gama de possibilidades para gestores escolares, professores e estudantes. Desta forma, ficamos de portas abertas para atender as escolas com capacitações voltadas à educação empreendedora”, afirma Larissa de Souza Ribeiro, gerente da Regional Central do Sebrae-GO (Agência Goiânia).

O PNEE do Sebrae é aplicado em instituições públicas e privadas e dissemina capacitação para diretores, professores e alunos com foco no empreendedorismo. “Há várias iniciativas que podem ser aplicadas, desde o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) até a disciplina de empreendedorismo no ensino superior, entre várias outras”, frisa Cleonice Silva, coordenadora estadual do programa.

Prêmio

O Prêmio Educador Transformador é aberto a qualquer professor que desenvolveu ou já tenha desenvolvido algum projeto inovador, que mobilize os alunos no dia a dia, descobrindo problemas e oportunidades.

Ao todo, serão selecionados sete vencedores nas seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Superior. O prêmio é uma realização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare.

Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo link de inscrição.