Foram divulgados nesta terça-feira, 28, os resultados do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2023. Os nomes dos aprovados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no início da madrugada e podem ser conferidos pelo site do Sisu.

Os candidatos aprovados na chamada devem comparecer na instituição de ensino superior escolhida entre os dias 02 a 08 de março, de acordo com horário de funcionamento.

Os estudantes que não foram convocados em nenhuma das opções de cursos na primeira chamada, podem registrar interesse na lista de espera a partir de hoje, até o dia 8 de março, também por meio do site do Sisu.
O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para selecionar alunos que poderão ingressar em universidades públicas. Ao todo, foram ofertadas mais de 226 mil vagas em 128 instituições públicas de ensino superior, sendo 63 universidades federais. Os estudantes poderiam concorrer a 6.402 opções de cursos ofertados na edição.

Entre as instituições goianas que aderiram ao processo estão as federais: Universidade Federal de Goiás (UFG) (4.414 vagas), Universidade Federal de Catalão (UFCAT) (1.029) e Universidade Federal de Jataí (UFJ) (1.080). Além do Instituto Federal de Goiás (IFG) (204) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) (99). Apenas a Universidade Estadual de Goiás (UEG) não aderiu ao programa.