Fátima Gavioli, uma das secretárias que deve permanecer na nova gestão do Caiado, viaja para Londres hoje, 11. A publicação consta no Diário Oficial do Estado em decreto do dia 10 de novembro. A secretária vai participar de 12 a 18 de novembro de evento para o setor público focado em uso de tecnologias e programas de imersão para aprendizado de idiomas na rede pública. Fátima foi responsável por um dos melhores IDEBs do país.

Sobre a secretária
Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira tem 54 anos, é casada e mãe de dois filhos, uma menina e um menino. De família de origem humilde, foi para Rondônia em 1985 e por muitos anos trabalhou como empregada doméstica na casa de uma família tradicional de Cacoal (Rondônia) até conseguir seu diploma de curso superior em Letras (licenciatura) e começar sua carreira como professora na rede pública estadual.

Ela foi secretária de Educação do Estado de Rondônia no segundo mandato do ex-governador Confúcio Aires Moura. No final de 2018 recebeu o convite do governador eleito, Ronaldo Caiado, para assumir a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, hoje Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).