Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 serão divulgados nesta quinta-feira, 9, segundo novas informações do ministro da Educação, Camilo Santana. A previsão era de que a divulgação ocorresse somente na próxima segunda-feira, 13.

O resultado será divulgado a partir das 10 horas (horário oficial de Brasília).

Camilo Santana divulgou a antecipação na manhã desta quarta-feira, 7, durante a divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica. “Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto para a semana que vem. O resultado será divulgado amanhã, dia 9. Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu”, declarou.

Para acessar o boletim de desempenho, o estudante que fez a prova deve entrar na Página do Participante e fazer o login, com CPF e senha cadastrados no sistema.

Com a nota alcançada no exame, o estudante pode se matricular em vagas ofertadas por instituições de ensino em todo o país. Ao longo do período de inscrição, pode mudar suas opções de curso no sistema quantas vezes quiser, de acordo com as preferências pessoais.

Além disso é possível utilizar a nota do Enem para participar de outros programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).