As matrículas para a rede de ensino de Aparecida de Goiânia começam nesta terça-feira, 6, a partir das 8h. As inscrições são para o Ensino Fundamental I e II, da primeira e nona séries. As matrículas para a Educação Infantil, que atende crianças de seis meses a cinco anos, estarão disponíveis a partir do dia 13.

O acesso às vagas são feitas apenas pelo site da prefeitura, pelo endereço www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, que pode ser baixado pela Play Store.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibilizará 13.425 vagas em Escolas Municipais, EMEIs e CMEIs, para o ano letivo de 2023. Do total de vagas disponibilizadas, 8.321 mil são para alunos do Ensino Fundamental I e II.

Deste total, mais de cinco mil vagas estarão abertas para a Educação Infantil, que engloba as turmas de berçário (Agrupamentos I, II e III) e a pré-escola (Agrupamento IV e V). No dia da inscrição, os país ou responsáveis devem abrir o site ou o aplicativo antes do horário previsto, deverão atualizar o sistema exatamente às 8h para poder acessar os formulários disponíveis na plataforma.

Documentação

Os documentos necessários para a inscrição da criança são os seguintes: endereço completo com o CEP do imóvel, CPF (preferencialmente). Além disso, devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício.

Quem não tiver acesso à internet ou que necessitarem de auxílio, pode procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (8h às 11h30 e 13h às 17h), onde haverá auxílio para as inscrições. Pede-se que os interessados tenham em mãos toda a documentação pessoal da criança mencionada acima.