A partir desta segunda-feira, 4, a Prefeitura de Goiânia inicia o processo de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025, voltado para os estudantes veteranos da Rede Municipal de Ensino. A renovação deve ser feita presencialmente nas unidades de ensino onde as crianças estão atualmente matriculadas. As novas matrículas para a rede terão início em 10 de dezembro, enquanto os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) começam a aceitar inscrições em 7 de janeiro.

Para a renovação da matrícula, é imprescindível que pais e responsáveis apresentem o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o Cartão de Vacinação atualizado dos estudantes. O prazo para a renovação se estende até o dia 14 de novembro.

As famílias que desejam transferir seus filhos entre as unidades da própria Rede Municipal de Ensino deverão aguardar até 2 de dezembro para realizar essa transferência pela internet, acessando o portal e clicando no ícone E-matrícula.

Cadastro Antecipado O cronograma de matrículas para 2025 também inclui o início do Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs), que ocorrerá no dia 18 de novembro. Nesta etapa, pais e responsáveis deverão cadastrar e atualizar as informações pessoais das crianças no sistema da Prefeitura de Goiânia.

As novas matrículas para as escolas serão realizadas em 10 de dezembro, enquanto para os Cmeis, o início será em 7 de janeiro.

O secretário municipal de Educação, Danilo Azevedo, destaca que o Cadastro Antecipado tem como objetivo facilitar os requerimentos de matrícula e agilizar o processo. “O processo de matrícula para novos estudantes é totalmente digital e assegura vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, além do público em geral”, enfatiza Azevedo.

Leia também:

Enem 2024: Por onde começar? Quanto tempo reservar para a redação?

Sintego sinaliza possível paralisação após aprovação de plano de carreira da educação

Comissão de Educação da Câmara aprova projeto que proíbe uso de celular em escolas