A Câmara Municipal de Goiânia realizará nesta sexta-feira, 4, uma audiência pública para debater a situação dos servidores da educação. A discussão ocorre após a aprovação do projeto de lei do piso salarial dos professores do ensino municipal. O evento será realizado no plenário da Casa, a partir das 9h.

Apesar de ter aprovado um novo piso salarial para os professores, os servidores administrativos não receberam reajuste. Por isso, na audiência pública será discutida diversas questões sobre as reivindicações da categoria. Entre os pontos que serão abordados são o data-base atrasada; falta de pagamento de hora extra; falta de progressão salarial; plano de carreira defasado; e falta de isonomia com servidores de outros órgãos.

Para a vereadora Kátia Maria (PT), organizadora da audiência pública, só é possível haver uma boa educação com a valorização dos professores da rede pública.

“Nossa luta é por uma educação de qualidade”, apontou a parlamentar. “Esse objetivo passa pelo reconhecimento e valorização dos profissionais que dedicam suas vidas a esse importante trabalho. A audiência pública é um espaço de escuta e diálogo para encontrar caminhos que fortaleçam toda a comunidade educacional”, completou.

Leia mais: Câmara aprova reajuste para professores da educação municipal