Para os amantes de ‘brusinha’, a Shein anunciou nesta quinta-feira, 20, uma parceria com 2  mil fabricantes locais para fortalecer a indústria brasileira. Com isso, a empresa garante que vai ajudar a criar 100 mil empregos no Brasil em três anos.

Inicialmente, a Shien deve gastar R$ 750 milhões para fornecer treinamento a fabricantes têxteis brasileiros. A decisão acontece em meio a pressão de concorrentes locais. O ministro Fernando Haddad (PT) pediu “isonomia” entre as varejistas e disse que está contra “um grupo que não gera um posto de trabalho no Brasil” e que concorre em condições “absolutamente vantajosas”.

“Uma coisa para nós muito importante também é que vejam o Brasil não só apenas como mercado consumidor, mas como uma economia de produção”, afirmou o ministro.

No conteúdo à imprensa, um de seus fornecedores, a fabricante têxtil Naif, dá um depoimento, afirmando que desde o começo do contrato com a chinesa, teve “um crescimento de 120%”.

“O Brasil é um mercado importante para nós, e estamos comprometidos em continuar a apoiar o crescimento econômico e o sucesso da Shein por todo o País”, afirma Felipe Feistler, gerente geral da empresa no Brasil no comunicado.