Roupas, calçados e brinquedos devem movimentar as compras de Natal em Goiânia
16 dezembro 2023 às 13h53
COMPARTILHAR
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia é de que 600 mil pessoas façam compras no Natal neste ano. O número chega a 72% da população, com o restante afirmando que não farão compras por conta das atuais condições financeiras. Entre os itens mais procurados estão roupas, calçados e brinquedos até o momento.
“O Natal é a comemoração mais importante, mais esperada e de maior movimentação no comércio”, conta Geovar Pereira, presidente da CDL Goiânia. “A tradição de oferecer presentes a um maior número de pessoas faz com que a data ofereça boas oportunidades para o lojista. Nesta dinâmica, o consumidor também sai ganhando devido às ofertas e promoções específicas preparadas para a comemoração”, acrescenta.
Segundo a lista da CDL, as roupas lideram com 37,3% na preferência dos goianienses. Em seguida, os calçados (16,3%) e brinquedos (16%) fecham o rankings. Os consumidores ainda citaram outros produtos, incluindo eletroeletrônicos; perfumes e cosméticos; joias; livros; e serviços.
Apesar da perspectiva para as compras natalinas neste ano, apenas 17% dos entrevistas devem aumentar os gastos com presentes. A pesquisa apontou que a expectativa é de cada consumidor possa adquirir quatro produtos com o preço médio de R$ 150. A maior parte (88%) ainda deverá realizar alguma pesquisa envolvendo preços.
Sendo que 24% deve deixar a busca pelos presentes para última hora, na véspera ou no próprio dia do Natal. Outros 30% pretendem comprar entre os dias 17 e de dezembro. Enquanto 30% devem buscas os produtos de forma antecipada.
Leia mais:
28 livros que são diamantes para o cérebro para o Natal e para o Ano Novo