Prazo para negociar débitos na Saneago com desconto termina nesta sexta-feira
29 dezembro 2023 às 16h03
COMPARTILHAR
O Programa Sanear, que permitir aos clientes regularizar contas atrasadas com a Saneago, teve prorrogação do prazo até esta sexta-feira, 29. A iniciativa é uma oportunidade para o pagamento com descontos e ainda evitar cortes do fornecimento de água, negativação e protesto do CPF no cartório.
Iniciado em 6 de dezembro, o programa se encerraria no último dia 15. No entanto, porém, foi estendido por mais duas semanas. A renegociação é direcionada aos clientes com débitos pendentes até o ano anterior, relacionados aos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotamento sanitário.
A data é a última oportunidade para os clientes terem até 95% de descontos sobre os valores de multa, juros e atualização monetária para pagamentos à vista. A empresa autorizou ainda o parcelamento de dívidas. Nesses casos, os descontos variam de 55% a 80%, conforme a situação do débito e do número de parcelas, com opções de parcelamento em até 60 vezes.
Entretanto, todos os débitos vencidos podem ser negociados, mas os descontos são aplicáveis apenas para contas com referência de dezembro de 2022.
Como solicitar?
As negociações são feitas pelos titulares atuais das contas ou mesmo pelos responsáveis pelos débitos a serem negociados. O interessado deve procurar o atendimento presencial na Saneago, munidos de documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de endereço.
Caso a conta não esteja registrada em nome do negociante, é necessário apresentar, além dos documentos pessoais, comprovantes de posse ou propriedade do imóvel, como escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.
As negociações estão disponíveis também nas agências de atendimento da Saneago e nas unidades Vapt Vupt, sendo necessário agendar previamente pelo site www.vaptvupt.go.gov.br. Outras particularidades podem ser resolvidas pelo canal 0800 645 0115.
Já para débitos judicializados, a avaliação compete à unidade jurídica, pois é considerado aspectos técnicos e processuais específicos de cada caso.
Leia também: Em Goiânia, 90% dos cursos d’água estão em risco
Desenrola passa a renegociar dívidas de até R$ 20 mil