Haddad diz que Brasil precisa rever benefícios a 500 empresas com superlucro
06 abril 2023 às 15h02
COMPARTILHAR
Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, afirmou nesta quinta-feira, 6, que o Brasil possui aproximadamente 500 empresas com “superlucros” e que mesmo assim são beneficiadas por incentivos fiscais. Segundo o ministro, o país só conseguirá retomar sua base fiscal se tiver coragem de enfrentar tais distorções. As informações são do Valor Econômico.
Ele ainda afirmou que se provocado pelo Congresso poderá poderá liberar essa lista de beneficiados. De acordo com ele, as subvenções de custeio que chegariam a R$ 88 bilhões.
O ministro reforçou que as injustiças fiscais prejudicam 99% da população na medida em que contribuem para o rombo nas contas públicas, impactando o ambiente de negócios e as taxas de juros.
“Estamos falando de 400, 500 empresas que têm superlucros e que recebem benefícios fiscais. Se uma empresa está tendo lucro, por que o governo vai entrar com dinheiro subvencionando essa empresa? Essa empresa que não está pagando imposto e está tendo lucro vai passar a recolher”, explicou.