O edital para contratação das obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia, será lançado nesta sexta-feira, 18, pelo Governo Estadual. Com investimentos previstos de R$ 130 milhões, a implantação do novo polo promete alavancar a industrialização em Goiás.

Com área total de 2 milhões de metros quadrados e localização privilegiada, nas proximidades da rodovia BR-153, o distrito tem potencial para se tornar o segundo maior do estado, com previsão para abrigar aproximadamente 200 empresas e gerar 30 mil empregos diretos e indiretos.

O Dianot contará com infraestrutura completa para a instalação de indústrias na região Leste de Aparecida de Goiânia, com iluminação pública, pavimentação asfáltica de qualidade e estações de tratamento de água e de resíduos industriais, tornando o local propício para atração de investimentos para Goiás.

“A Codego está empenhada em desenvolver todo o potencial do Dianot. É uma obra que vai transformar vidas com a geração de milhares de empregos. E da ótica do empresário, é uma oportunidade excelente, tendo em vista o potencial de crescimento e a grande capacidade logística da região”, destacou o presidente da Companhia, Francisco Junior.

Transferência do semiaberto

O Dianot vai incorporar a área onde funcionava a Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. O acordo foi firmado entre o Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Codego, Seinfra e o Ministério Público de Goiás (MP-GO).

A transferência dessa área era uma reivindicação antiga dos moradores da região e de empresários que têm empresas instaladas no polo industrial de Aparecida. 

Duplicação

Durante o lançamento do Dianot, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Aparecida também vão assinar um protocolo de intenções para a duplicação da Avenida Tanner de Melo, via de acesso ao novo polo industrial. Sob a responsabilidade do município ficará a elaboração do projeto executivo de engenharia para que as obras de pavimentação e construção de uma ponte no trecho sejam executadas pelas secretarias de Infraestrutura do Estado e de Aparecida.