Uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo inaugurou sua unidade em Itaberaí, na região central de Goiás, nesta quinta-feira, 4. A cerimônia contou com a presença do governador em exercício Daniel Vilela (MDB). A fábrica é da multinacional holandesa De Heus.

Para a construção da unidade foram investidos cerca de R$ 45 milhões. “Nosso Estado vive um momento ímpar, propício para novos investimentos por parte dos produtores e para que a gente possa avançar significativamente na nossa produção”, enfatizou.

Daniel Vilela ressaltou que a instalação da fábrica foi um esforço do governador Ronaldo Caiado (UB), que trabalha para atrair novas empresas e indústrias. A previsão é que o empreendimento  gere 500 empregos diretos. “Isso terá um impacto econômico enorme para Itaberaí e para Goiás na geração de renda, e, também, traz produtos de maior qualidade para nossos produtores”, acentuou o chefe do executivo em exercício.

Inagauração da empresa De Heus | Foto: André Costa
Inagauração da empresa De Heus | Foto: André Costa

Localização

A unidade da multinacional está localizada na Fazenda Córrego Branco. O complexo fica na zona rural do município e será dedicado à fabricação de ração para gado de leite, de corte e equinos. Ao todo, a capacidade de produção é de até 150 mil toneladas por ano. A estrutura conta com um armazém de produtos oriundos de outras unidades da empresa no Brasil, que funcionará como centro de distribuição.

“Estamos comprometidos com o Brasil e continuaremos a investir e a nos desenvolver junto com vocês”, ressaltou o presidente da De Heus Brasil e diretor para a América Latina, Rinus Donkers. Segundo ele, o potencial é de crescimento da nova unidade em Itaberaí. O município foi escolhido considerando a localização estratégica, no centro do país e logisticamente próximo de importantes estados agrícolas como Minas Gerais e Tocantins.