O Governo do Estado, por meio da GoiásFomento, vai realizar no período de 8 a 12 de abril a ação GoiásFomento nos Bairros no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. O atendimento será realizado no Shopping Garavelo. A ação conta com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, da Associação Comercial e Industrial (Aciag), e visa divulgar as linhas de crédito disponíveis para os empreendedores da localidade, que compreende desde a GO-040 até a Avenida Igualdade, e é considerada um dos maiores polos comerciais da Região Metropolitana de Goiânia.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura e Goiásfomento lançam Semana do Crédito Senador Canedo

Empreendedorismo: GoiásFomento busca aderir a nova linha de crédito do FCO

Segundo o presidente da Agência de Fomento, Eurípedes do Carmo, o objetivo é atender os empresários que por falta de tempo não tem como se deslocar até a sede da Agência. Ele acrescentou que, nestes cinco dias úteis, uma equipe de técnicos da instituição financeira estará à disposição no Shopping Garavelo com informações sobre como pleitear um financiamento. Simultaneamente, outra equipe de técnicos realizará visitas in loco aos empresários da região.

Linhas principais

Conforme Eurípedes do Carmo, para os empreendedores do Garavelo e região a GoiásFomento está disponibilizando três linhas de crédito principais. A primeira delas é o Mais Crédito, com valor de até R$ 21 mil e destinado aos microempreendedores sem necessidade de garantia para obter o crédito. A segunda opção é a linha GoiásFomento Investimento, para a compra de equipamentos, reforma e aquisição de bens para a empresa, que pode ser parcelada em até 60 meses com 12 meses de carência.

A terceira linha ofertada é a GoiásFomento Giro, que pode ser parcelada em até 24 meses com até três meses de carência para reforçar o estoque da empresa e comprar insumo para a produção.

A GoiásFomento está realizando ações, como a programada para o Setor Garavelo, com o propósito de ir onde o cliente em potencial está. Outro exemplo é a Semana do Crédito, evento que tem sido promovido nas cidades do interior. “Nosso papel, que é também uma determinação do governador Ronaldo Caiado, é democratizar o crédito, é fazer com que recursos financeiros subsidiados e com carência mais alongada, possam chegar nas empresas que realmente necessitam. De forma que elas possam gerar mais vagas de emprego e contribuir para o crescimento da economia do Estado”, afirmou.