O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, junto ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, visitam a CAOA Montadora, na manhã desta terça-feira, 29. A empresa, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), recebeu as autoridades em cerimônia de anúncio de novos investimentos e abertura de novos postos de trabalho.

O vice-presidente esteve em Goiás no final de julho para um evento com o setor produtivo, quando debateu, entre outros temas, sobre a reforma tributária, que está em tramitação no Congresso Nacional. Daniel agradeceu ao vice-presidente o carinho pelos goianos. “Em pouco mais de seis meses como vice-presidente, já vem a Goiás pela terceira vez, demonstrando grande prestígio pelo nosso Estado”, disse o vice-governador representando Ronaldo Caiado (UB), que não pôde comparecer porque está em reunião com todos os governadores.

Daniel Vilela aproveitou para falar sobre a tramitação da reforma tributária, pauta da reunião de Caiado. “Precisamos fazer a manutenção de políticas tão bem sucedidas iniciadas lá atrás que puderam gerar empreendimentos como esse no nosso Estado. Não podemos ter uma regressão nessa política enquanto o Estado de Goiás cresce 6,9% ao ano, o dobro da média nacional”, concluiu.

Alckmin fez o anúncio da contratação de novos 800 trabalhadores na fábrica, considerada um dos maiores polos tecnológicos automotivos do Brasil. “A indústria é quem agrega valor, é quem melhora os salários e traz inovação. Cerca de 70% da inovação no país vem do setor industrial”, disse o vice-presidente.

O presidente do grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, tomou posse do cargo no ano de 2023, em meio a um processo de eletrificação dos carros produzidos pela montadora. O pai, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, morreu em 2021. Segundo comunicado enviado pela Caoa, o jovem sempre esteve inserido nos negócios do grupo e, por isso, acabou se inteirando de todas as áreas operacionais da empresa e participando de decisões estratégicas.

Grupo CAOA

O Grupo CAOA tem duas fábricas instaladas no Brasil, uma delas está em operação desde 2007 em Anápolis. A empresa é o maior conglomerado de distribuição e produção de veículos da América Latina, gerando no Brasil mais de 6 mil empregos diretos. A montadora tem sido uma peça central na indústria automobilística do estado de Goiás, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.