Complexo prisional freia novo polo empresarial em Aparecida de Goiânia

06 fevereiro 2023 às 19h18

COMPARTILHAR
O município de Aparecida de Goiânia pode ter um novo polo empresarial. Entretanto, a implantação esbarra no que fazer com a colônia do regime semiaberto que funciona na região. Fontes do governo informaram que enquanto não for definido o imbróglio, não haverá o lançamento do novo distrito.
Durante reunião, no fim de janeiro, entre o município e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), uma das alternativas apresentadas seria a transferência da Colônia Agroindustrial de Regime Semiaberto para dentro das instalações do Complexo Prisional.
O governo estadual e a prefeitura da cidade sinalizam que pretendem criar no local um Complexo Metropolitano Empresarial na região Leste. Inicialmente, a proposta é de uma área com cerca de 1,2 milhão de metros m². A ideia é que o terreno seja dividido em 359 lotes de diferentes tamanhos.
O presidente da Codego, Manoel de Castro, citou no encontro que mais de 80 empresas manifestaram interesse em investir no município. “Hoje, cerca de 30 já estão com a documentação pronta para iniciar o processo de instalação”, antecipou.