Às 11h30 deste domingo, 1º, Ibaneis Rocha (MDB) foi reempossado no cargo de governador do Distrito Federal, enquanto Celina Leão (pP) foi empossada como vice-governadora. A cerimônia que oficializou o início da segunda gestão de Ibaneis à frente do Palácio do Buriti ocorreu no auditório da Câmara Legislativa (CLDF).

Em seu discurso, Ibaneis ressaltou o respeito às instituições e aos três Poderes da República. Apesar de ter apoiado de Jair Bolsonaro (PL), Ibaneis Rocha fez referência à gestão Lula (PT) ao afirmar que o momento é de união. O governador do DF prometeu geração de empregos, renda, educação e saúde, além de ampliação dos programas sociais. 

“O momento, agora, é de união pelo Brasil. De paz para nossa cidade, que, hoje, recebe o novo presidente da República. Ele vem, com fé em Deus, para unificar e pacificar esse país. Precisamos de paz para enfrentar problemas reais, de fome, de miséria, desigualdade social e de gênero. O país não aguenta mais guerra. Chegou a hora de olhar para a frente, com respeito às diferenças”, disse Ibaneis Rocha.